Jamaica – Reggae, Rum, Praias e Segunda Guerra Mundial

A Jamaica é um pais situado no Mar do Caribe, pertencente ao Reino da Commonwhealth, tem como língua oficial o Inglês.

Quando pensamos na Jamaica logo vem na cabeça o reggae, rum, praias maravilhosas e hoje o grande velocista Usain Bolt. Mas o pais também tem sua historia afetada pelo cataclisma da Segunda Guerra Mundial.

Os alemães mantinham inúmeros submarinos patrulhando o Mar do Caribe caçando navios mercantes, sendo assim as colonias inglesas tinham que ser guarnecidas para evitar uma invasão alemã, e a Jamaica estava inclusa nessa defesa, em meados de 1941 existiam uma média de dez a doze bases americanas e inglesas, tanto naval como aérea, já em 1942 e 1943 tinha cerca de dez mil soldados americanos na ilha, como também tinham alguns ingleses, canadenses, todos se misturando com civis, refugiados europeus, celebridades e alguns espiões nazistas.

Militares americanos com crianças jamaicanas.

Devido a quantidades de militares e civis, na ilha existia alguns lugares de diversão como a famosa boate “Glass Bucket Club”, onde reza a lenda que houve algumas visitas de tripulações de submarino alemão que veio a terra para se divertirem um pouco.

Alguns civis alemães que residiam na colonia foram presos devido a paranoia de guerra.

A Economia ficou estável, embora devido a grande depressão afetou a exportação de rum e banana.

Existiram também alguns voluntários jamaicanos que se alistaram nas três armas britânicas, mas isso em breve irei postar alguma coisa sobre eles.

OBS: Caso Alguém tenha mais alguma informação, favor comentar. Obrigado.

No votes yet.
Please wait...

Written by 

Deixe uma resposta