Uma princesa de verdade trocando o castelo por uma chave de fenda e um caminhão militar. A história da realeza no meio da graxa é mais surpreendente do que parece.
Antes de usar a coroa e acenar da varanda do Palácio de Buckingham, a Rainha Elizabeth II teve outro tipo de trono. O banco duro de um caminhão militar. Olhem só que curioso. Em 1945 a então princesa tinha apenas 18 anos e decidiu que não ficaria parada vendo a guerra passar. Ela insistiu tanto que o pai, o Rei George VI, permitiu sua entrada no Serviço Territorial Auxiliar.

Mas não pensem que foi apenas para tirar fotos bonitas. A futura monarca foi registrada como “Segunda Subalterna Elizabeth Windsor” e colocou a mão na massa. Ou melhor, no óleo. Ela fez um curso de treinamento de seis semanas onde aprendeu a ler mapas, dirigir ambulâncias e, o mais impressionante, consertar motores pesados.

Imaginem a cena. A herdeira do trono britânico de macacão, embaixo de um veículo, com as mãos sujas de graxa e trocando pneus. Ela adorava dirigir e levou essa habilidade para a vida toda. Elizabeth foi a única mulher da família real a servir oficialmente nas forças armadas e a única chefe de estado que sabia desmontar um motor de caminhão. Isso é que é realeza moderna.
A história tem mais engrenagens do que imaginamos. Acesse o portal para ver outras curiosidades incríveis sobre quem vestiu a farda em momentos decisivos.
Fonte: Arquivos do Imperial War Museum (IWM); Biography: “Queen Elizabeth II: Her Life in Our Times” de Sarah Bradford; Registros do Royal Collection Trust.
Descubra mais sobre Portal Segunda Guerra Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
